1. Te ajuda a economizar dinheiro
Ao substituir seu aparelho de ar condicionado antes do verão, você terá o tempo como o seu aliado. Tempo para pesquisar qual o melhor modelo para o seu caso em vez de somente comprar o mesmo que você tinha antes.
Você também poderá procurar com calma o melhor fornecedor para instalar o aparelho, e chances são de que, quando isso é feito antes do verão, você encontre muito mais opções disponíveis e preços bem mais acessíveis.
O investimento em um novo ar-condicionado pode ser significativo, mas fazê-lo agora permite que você planeje e faça o melhor possível, descobrindo a melhor maneira de resolver seus problemas de resfriamento.
2. Dá acesso às mais novas tecnologias
Uma vez que você terá mais tempo para descobrir qual modelo comprar, você também terá acesso a algumas das mais recentes tecnologias disponíveis em sistemas de ar condicionado. Muita coisa mudou desde que seu antigo aparelho foi instalado.
Você provavelmente vai perceber algumas melhorias significativas no conforto e reduções no consumo de energia, como nos modelos Split Inverter, que podem reduzir o consumo em até 60%.
Há muito mais opções disponíveis hoje do que 15 ou 20 anos atrás e você pode escolher entre aquelas que proporcionam maior conforto noturno e menos ruído dentro e fora de casa. Controle remoto que permite ajuste do direcionamento do ar e termostatos programáveis ??que tornam possível programar a temperatura desejada para determinado horário são alguns outros recursos que você pode considerar durante a sua pesquisa.
3. Permite redimensionar o sistema e tirar o melhor dele
Se você procura fazer a troca do seu aparelho de ar condicionado no outono, você poderá ter tempo para executar alguns novos cálculos sobre os requisitos de resfriamento ideais para sua casa.
Muita coisa pode ter mudado com a sua residência desde que o antigo aparelho foi instalado e essas mudanças podem afetar o tamanho e o tipo de ar-condicionado que você precisa para resfriar adequadamente o ambiente.
Por exemplo, se você derrubou algumas paredes, mudou alguma janela ou colocou novos aparelhos eletroeletrônicos, você pode precisar de um tamanho de sistema diferente, já que com do contrário podem surgir diversos problemas, tais como:
Se o seu ar-condicionado estiver mal dimensionado, com pouca potência, ele não irá dar conta da climatização em dias mais quentes;
Se ele for muito potente para a atual demanda, pode causar grandes oscilações em sua temperatura interior e aumentar o consumo de energia.
4. Gera uma economia de energia significativa
Por último, mas não menos importante, considere a economia de energia que você pode obter de um ar-condicionado com alta eficiência energética. Como falamos acima, os modelos Split Inverter, por exemplo, são mais econômicos que os tradicionais modelos de janela. Isso porque eles possuem um sistema inversor que controla a velocidade do compressor do aparelho, otimizando sua performance.
Acontece mais ou menos assim: quando o ar-condicionado é ligado, o compressor funciona à toda velocidade para resfriar o ambiente. Contudo, uma vez que ele atinge a temperatura desejada, não é preciso que o compressor funcione com toda potência, visto que só é necessário manter o resfriamento do local. O inversor reduz, então, a velocidade do compressor para que haja economia de energia e estabilidade da temperatura ambiente.
Portanto, se o seu ar-condicionado não é dos mais novos ou se você teve alguns problemas com ele recentemente, pode valer a pena separar algum tempo antes do verão para fazer sua pesquisa e encontrar algumas da melhores opções para sua casa.
Entre em contato com um dos nossos consultores que estão sempre prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha!